Pratica docente

Sem pratica docente até o momento.

A afetividade professor x aluno

Segundo Freire(1996) a prática docente não se apresenta como uma simples tarefa de transmissão de conhecimento. É preciso que esta prática se dedique a despertar nas crianças valores de  respeito a si e ao próximo,  a solidariedade, o compartilhar ideias e experiências.
A ação consciente do educador propõe a construção de laços afetivos a partir da promoção de interações em sua sala de aula. Esta consciência concebe a percepção de que o homem se constitui como ser humano a partir das relações que estabelece com os outros. O homem é um ser social que constrói sua história com a participação do outro. O homem se consolida como homem a partir da vivência que resulta de processos de interação que se dão ao longo de toda sua vida.


O uso da Tecnologia na Educação

No contexto escolar atual, é impensável fazermos algumas tarefas sem a ajuda de um computador. Pilhas de cadernos, agendas e planilhas de papel foram substituídas por arquivos no computador, que facilitam o fechamento de notas, o controle de presenças, a emissão do histórico dos alunos, etc. Provas são ricamente elaboradas com o uso de softwares, internet e editores de texto. Chega um momento, porém, em que a presença de alguns recursos tecnológicos deve deixar de ser imprescindível apenas no espaço administrativo e ocupar seu lugar onde será mais útil e mais ricamente aproveitada: a sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário